sarmiento_fratura_umero
SARMIENTO PARA FRATURA DO ÚMERO

Utilizada no tratamento das fraturas do úmero, permitindo mobilidade nas articulações do ombro e do cotovelo. Pode ser prescrita também no pós-operatório de cirurgias do úmero. Facilita a higiene corporal e tem peso reduzido.


 

splint_statico
SPLINT ESTÁTICO (DE POSICIONAMENTO OU FUNCIONAIS)

Utilizadas em inúmeras patologias,podem imobilizar uma ou mais articulações e/ou facilitar a função manual.


 

splint_dinamico_flexao_maos
SPLINT DINÂMICO P/ FLEXÃO DAS MCF E IF

Indicadas para pacientes portadores de lesões da mão. Permitem movimentos ativos da musculatura funcionante e, através dos elásticos estimula o ganho da ADM das metacarpofalangianas  e interfalangianas . Pode ser utilizada no pós-operatório de cirurgia da mão.


 

splint_dinamico_extensao
SPLINT DINÂMICO P/ EXTENÇÃO DAS MCF E IF

Indicadas para ganho de extensão de qualquer articulação MCF ou IF.Contribui na reabilitação de pacientes pós cirúrgicos.


 

extensor_flexor_cotovelo
EXTENSOR E FLEXOR DE COTOVELO

Indicado para o tratamento de lesões causando limitações do cotovelo flexão e extensão.


 

colete_miwalkee
COLETE MILWAUKEE

Universalmente utilizado para o tratamento das escolioses, hipercifoses posturais (dorso curvo) e moléstia de Scheuermann. Confeccionado após molde em gesso. A correta colocação das almofadas permite o controle das curvas escolióticas ou da hipercifose.


 

milwalkee_sem_anel_cervical
MILWAUKEE SEM ANEL CERVICAL

Confeccionado como o modelo Milwaukee, porém sem o anel cervical. Prescrito para o tratamento de escolioses torácicas baixas e lombares flexíveis, com ápice de T-10 para baixo.


 

otls
O.T.L.S.

Órtese tóraco-lombo-sacra, prescrita para o tratamento das escolioses lombares leves. Possui almofada pressora acoplada à cintura pélvica. Bom efeito estético. Confecção após molde em gesso.


 

colete_otls_bivalvado
COLETE O.T.L.S. BIVALVADO

Prescrito nos tratamentos das escolioses, fraturas tóraco-lombares, pós-operatório de cirurgias vertebrais e controle das instabilidades do tronco nas doenças neuromusculares. Confeccionado após molde em gesso.


 

colete_de_knight
COLETE DE KNIGHT

Imobilização da coluna tóraco-lombar. Pode ser utilizado acoplado a uma órtese longa em pacientes com fraqueza no tronco e membros inferiores, visando ortostatismo e deambulação.


 

colete_williams
COLETE DE WILLIAMS

Tem sua indicação para pacientes com hiperlordose não estruturada, visando melhora da postura.


 

colete_putti
COLETE DE PUTTI

Utilizado como imobilização da coluna lombar nas lombalgias, como coadjuvante no tratamento de fraturas lombares e no pós-operatório de cirurgias da coluna lombar.


 

colete_jewete
COLETE DE JEWETT

Indicado para pacientes com postura cifótica ou portadores de fraturas da coluna torácica. Utilizando o princípio dos 3 pontos de apoio, permite que a coluna lombar permaneça em lordose. Possui almofadas posteriores, esternal e pubiana.


 

colete_jewett_hipertensao
COLETE JEWETT DE HIPEREXTENSÃO

Esta órtese é usada para permitir uma posição ereta, especialmente para prevenir a flexão depois de uma fratura por compressão de um corpo vertebral. Não é recomendado para tratar fraturas de compressão em pacientes osteoporoticos idosos porque pode impor condição artrítica degenerativa.forças excessivas de hiperextensão nas vértebras lombares inferiores podendo induzir fraturas dos elementos posteriores ou exacerbar uma.


 

compressor_dinamico
COMPRESSOR DINÂMICO

Indicado no tratamento de Pectus Carinatum muito conhecido por (peito de Pombo) e Pectus excarinatum conhecido também por Sapateiro.


 

colete_taylor
COLETE TAYLOR

Indicados em processos patológicos dolorosos como osteoporose,hérnias de disco,espondiolartroses e tratamentos pós-operatório.Proporciona controle  anterior,posterior e lateral no giro toráxico-lombar.


 

colares_cervical
COLARES CERVICAIS

Imobilizadores da coluna cervical.Usados em lesões da coluna cervical,como fraturas,luxações,traumatismos,cervicalgias e também no pós operatório.