TUTOR LONGO COM CINTO PÉLVICO

TUTOR LONGO COM CINTO PÉLVICO

Para deambulação e ortostatismo de pacientes com paralisia nos membros inferiores. Os movimentos dos quadris, joelhos e tornozelos podem ser livres, limitados ou bloqueados. Pode ser prescrita com goteiras ou sapatilhas de polipropileno acopladas, permitindo o uso com tênis ou calçados.

 

 

 

 


TUTOR LONGO UNILATERAL COM CINTO PÉLVICO

 

TUTOR LONGO UNILATERAL COM CINTO PÉLVICO/TUTOR CURTO DE POLIPROPILENO

Também indicada em paralisias dos membros inferiores. Articulação do joelho com bloqueio em anel. A articulação do tornozelo pode ser prescrita com diferentes bloqueios: anti-eqüino, anti-calcâneo, 85-90º, livre ou fixo.

 

 

 

 


tutor_longo_isquiático
TUTOR LONGO COM APOIO ISQUIÁTICO ACOPLADA À GOTEIRA EM POLIPROPILENO

Indicada quando o paciente controla o quadril mas não controla o joelho.

 

 

 

 

 


mola_codivilla
MOLA DE CODIVILLA

Indicada em paralisia do músculo tibial anterior (“pé caído”). Este novo modelo, acoplado à palmilha ou sapatilha, permite uso com calçados comuns, com ótimo resultado funcional.

 

 

 

 


SCOTTISH-RITe

SCOTTISH-RITE (ABDUTOR FEMURAL)

Órtese mais utilizada para tratamento da doença de Legg-Perthes. Permite movimentos da articulação do quadril em flexão e abdução, mantendo a cabeça femural centrada. Também utilizada para a manutenção dos quadris na posição de abdução: no pós-operatório de cirurgia dos quadris e como órtese de abdução noturna. Contraindicada nos casos de contratura muscular.

 

 

 


ÓRTESE POLICÊNTRICA
ÓRTESE POLICÊNTRICA PARA JOELHO

Para pacientes portadores de lesão ligamentar do joelho, sob tratamento conservador ou na convalescença pós-cirúrgica. Permite mobilidade ativa com restrição graduável nos graus de extensão e restrição completa das rotações.

 

 

 

 


DENNIS-BROWN

DENNIS-BROWN

Permite manter os membros inferiores em rotação externa. Indicado para uso noturno.

 

 

 

 

 


suspensório_pav

SUSPENSÓRIO DE PAVLIK

Indicado para o tratamento da luxação congênita do quadril do recém-nascido até o 6º mês de idade. O correto ajuste nas tiras permite limitar os graus de movimento dos quadris, mantendo-os em flexão-abdução, permitindo movimentos do bebê. Facilita a higiene corporal.

 

 

 

 


goteiras_pgno

GOTEIRAS P/GENO-VALGO E GENO-VARO

Indicadas para crianças portadoras de genu valgo ou varo importantes, para controle da deformidade. O cursor promove varização ou valgização da órtese, de acordo com a prescrição. Uso noturno.

 

 

 

 


sarmiento_fratura

SARMIENTO PARA FRATURA DA TÍBIA

Para tratamento das fraturas diafisárias dos ossos da perna e em certas fraturas do tornozelo. Também pode ser utilizada no pós-operatório de cirurgias da tíbia e do tornozelo. Permite imobilização completa do segmento acometido com plena mobilidade da articulação do joelho. O tornozelo pode ser rígido ou articulado, conforme solicitação.

 

 

 

 


tutor_fixo_prop

TUTOR CURTO FIXO EM POLIPROPILENO

Utilizada para imobilização e posicionamento do tornozelo e pé. Confeccionada após molde gessado. Também usada para prevenção de deformidades e imobilização pós-operatória.

 

 

 

 


tutor_curto_articulado

TUTOR CURTO ARTICULADO EM POLIPROPILENO

Estabiliza o tornozelo lateral e medialmente, bloqueando a flexão plantar. Pode ser também fabricada sem bloqueio, com flexão plantar e dorsal livres.

 

 

 

 


sapatilha

SAPATILHA SUPRA-MALEOLAR

Confeccionada sob molde, utilizando plástico termomoldável, esta órtese é indicada quando não existe deformidade estruturada em valgo ou varo do retropé.

 

 

 

 


tutor_compensacao

TUTOR DE COMPENSAÇÃO

Indicada quando a uma discrepância muito grande entre os membros inferiores ou também em má formação congênita.Podem ser em polipropileno ou com bota ortopédica.

 

 

 

 


calcados_ortop

CALÇADOS ORTOPÉDICOS

Fabricados sob medida atendendo as necessidades de cada paciente, tais como má formação congênita,amputações parciais do pés,metatarso varo,pés planos valgo, pés diabéticos, ulcerações,  fricções, calosidades,etc.