Prótese para desarticulação de quadril

articulacao_quadril


 

Próteses para desarticulação de joelho

desarticulacao_joelho


 

amputacao_pe
Próteses para amputação parcial do pé


 

Próteses para amputações transtibiais

amputacao_transtibiais


 

Próteses para amputações transfemurais

amputacoes_transfemural


 

calcados

Calçados Ortopédicos

O pé é de importância central na construção de uma prótese. A função, a estética, o peso e a durabilidade, são critérios signficativos para a qualidade da protétização.


 

joelho
A função das articulações de joelho tem importância fundamental para a protetização de amputados. Durante a fase de apoio, a segurança do joelho tem prioridade, isto é, a articulação não pode flexionar no momento do contato do calcanhar ao solo.

Durante a fase de balanço, a principal função é o controle do movimento pendular da parte distal da prótese. Existem vários princípios de construção de articulações para alcançar alta segurança durante a fase de apoio: joelhos com trava, especialmente indicados para a protetização geriátrica; joelhos com um freio-autobloqueante, cuja ação depende da carga (peso) exercida sobre ele, articulações policêntricas e o de flexão elástica da fase de apoio até o joelho computadorizado C-leg.


 

exoesqueletica
Próteses exoesquelética

Confeccionada em resina acrílica e reforçada com fibra de carbono.


 

endoesqueletica
Próteses endoesquelética

confeccionada com componentes modulares,tubos,adaptadores em aço,alumínio,titânio ou fibra de carbono.


 

Liner_siicone
LINER DE SILICONE

Sistema de engate em polímero gel com intuito de melhorar a suspensão da prótese, permitindo maior segurança e conforto aos pacientes. Utilizado com próteses tubulares de diferentes materiais. Também oferece maior conforto.